Airbus entrega primeiro avião A321neo à Virgin America

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A Airbus entregou na quinta-feira, dia 20 de abril, o primeiro A321neo da história. O avião de última geração equipado com motores CFM International’s LEAP-1A foi entregue à Virgin America, companhia aérea norte-americana que trabalha com uma frota totalmente composta por aviões Airbus.

“Depois de a Virgin America ter sido o primeiro cliente a encomendar o A320neo, em Dezembro de 2010, é uma satisfação enorme para nós entregar-lhes agora o primeiro A321neo,” disse Fabrice Brégier, presidente executivo da área da Aviação Comercial da Airbus. “Com este avião NEO de corredor único de maior dimensão, mais recente e mais eficiente, estamos a iniciar uma nova era na aviação comercial. O A321neo com motores CFM LEAP-1A garante novos níveis de eficiência e um alcance maior aos seus operadores, mais conforto para os passageiros e menos emissões e ruído. Graças à sua tecnologia de ponta, este avião é atualmente o avião de corredor único mais ecológico do mercado.”

O A321neo é o maior avião da frota da Virgin America, tendo capacidade para transportar 185 passageiros – um aumento de 24% na capacidade em relação aos actuais A320, com o mesmo nível de conforto. O aparelho deve entrar ao serviço no dia 31 de Maio deste ano, com o voo inaugural a ligar o Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia, e o Aeroporto Internacional Ronald Reagan, na cidade de Whashington.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...