Airbus entrega primeiro avião A321neo à Virgin America

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A Airbus entregou na quinta-feira, dia 20 de abril, o primeiro A321neo da história. O avião de última geração equipado com motores CFM International’s LEAP-1A foi entregue à Virgin America, companhia aérea norte-americana que trabalha com uma frota totalmente composta por aviões Airbus.

“Depois de a Virgin America ter sido o primeiro cliente a encomendar o A320neo, em Dezembro de 2010, é uma satisfação enorme para nós entregar-lhes agora o primeiro A321neo,” disse Fabrice Brégier, presidente executivo da área da Aviação Comercial da Airbus. “Com este avião NEO de corredor único de maior dimensão, mais recente e mais eficiente, estamos a iniciar uma nova era na aviação comercial. O A321neo com motores CFM LEAP-1A garante novos níveis de eficiência e um alcance maior aos seus operadores, mais conforto para os passageiros e menos emissões e ruído. Graças à sua tecnologia de ponta, este avião é atualmente o avião de corredor único mais ecológico do mercado.”

O A321neo é o maior avião da frota da Virgin America, tendo capacidade para transportar 185 passageiros – um aumento de 24% na capacidade em relação aos actuais A320, com o mesmo nível de conforto. O aparelho deve entrar ao serviço no dia 31 de Maio deste ano, com o voo inaugural a ligar o Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia, e o Aeroporto Internacional Ronald Reagan, na cidade de Whashington.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...