TAP baixa no ‘ranking’ das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

No momento de encontrar um novo rumo na sua carreira profissional a população portuguesa valoriza aspetos como a segurança no trabalho a longo prazo, equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal e ambiente de trabalho agradável. Esta é a conclusão do ‘Randstad Employer Brand Award 2017’, o maior estudo independente de employer branding promovido pela Randstad com o TNS Group, que mede a atratividade das empresas de acordo com a perceção da população ativa.

Microsoft, Delta Cafés e TAP – Transportes Aéreos Portugueses formam o top-3 das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal. Este ano o ranking tem um novo líder, com a Microsoft (83,11%) a suceder à TAP como empresa nacional mais atrativa. A Delta Cafés (69,40%) manteve o 2.º lugar conquistado na edição de 2016 e a TAP (69,25%) fecha o pódio.

No top-20 das empresas consideradas mais atrativas para trabalhar em Portugal incluem-se três empresas do sector da Aviação e Transportes. Além da TAP figuram na lista a ANA – Aeroportos de Portugal e a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A.

O estudo sublinha a discrepância existente entre o que os portugueses mais valorizam na decisão de mudar de trabalho e a perceção de quais os fatores em que as empresas estão melhor classificadas. Enquanto a população ativa aponta como critérios mais relevantes a segurança no trabalho, um bom equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal e um ambiente de trabalho agradável, as empresas são melhor classificadas nos critérios de saúde financeira, reputação positiva e uso de tecnologias recentes. “Este gap de perceção significa que as empresas desenvolvem as suas estratégias de employer branding focadas em critérios que não são os mais importantes para os portugueses, aumentando a dificuldade de atração de talento” explica José Miguel Leonardo, presidente executivo da Randstad Portugal.

“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...