Airbus entregou 200º Airbus montado na República Popular da China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus entregou hoje, dia 3 de Dezembro, o seu 200º avião da família A320 montado nas instalações fabris da Zona Franca Industrial de Tianjin, na República Popular da China. O aparelho, um A319 foi entregue à China Eastern Airlines, que é uma das maiores companhias aéreas chinesas, tendo sido a primeira a operar com aviões da Airbus, em 1985, quando recebeu o primeiro A310. A China Eastern tem hoje uma frota de 270 aviões Airbus para as suas rotas de médio e longo curso.

A cerimónia de entrega do aparelho foi assinalada com um acto festivo que contou com a participação e presença dos responsáveis pela Airbus na China, de entidades nacionais relacionadas com o sector da aviação civil e de quadros superiores da companhia que recebeu a nova aeronave.

A linha de montagem de aviões da Airbus em Tianjin, denominada FALC, foi inaugurada em 2008, e resulta de uma ‘joint venture’ da construtora aeronáutica europeia com a Zona Franca Industrial de Tianjin e com a AVIC (Aviation Industry Corporation of China). No corrente ano, em Março, o protocolo foi renegociado e a sua vigência prolongada por mais 10 anos, de 2016 a 2025. A extensão do contrato, denominada ‘Phase II’, permitirá a montagem de aviões Airbus A320neo para entregue a clientes asiáticos a partir de 2017, revelou hoje a construtora europeia.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...