Airbus entregou 200º Airbus montado na República Popular da China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus entregou hoje, dia 3 de Dezembro, o seu 200º avião da família A320 montado nas instalações fabris da Zona Franca Industrial de Tianjin, na República Popular da China. O aparelho, um A319 foi entregue à China Eastern Airlines, que é uma das maiores companhias aéreas chinesas, tendo sido a primeira a operar com aviões da Airbus, em 1985, quando recebeu o primeiro A310. A China Eastern tem hoje uma frota de 270 aviões Airbus para as suas rotas de médio e longo curso.

A cerimónia de entrega do aparelho foi assinalada com um acto festivo que contou com a participação e presença dos responsáveis pela Airbus na China, de entidades nacionais relacionadas com o sector da aviação civil e de quadros superiores da companhia que recebeu a nova aeronave.

A linha de montagem de aviões da Airbus em Tianjin, denominada FALC, foi inaugurada em 2008, e resulta de uma ‘joint venture’ da construtora aeronáutica europeia com a Zona Franca Industrial de Tianjin e com a AVIC (Aviation Industry Corporation of China). No corrente ano, em Março, o protocolo foi renegociado e a sua vigência prolongada por mais 10 anos, de 2016 a 2025. A extensão do contrato, denominada ‘Phase II’, permitirá a montagem de aviões Airbus A320neo para entregue a clientes asiáticos a partir de 2017, revelou hoje a construtora europeia.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...

Assembleia da República quer rever modelo de mobilidade aérea para Açores e Madeira

Os partidos PSD, BE e PAN apresentaram nesta quinta-feira,...

Emirates destaca a importância da pontualidade no aeroporto para as viagens de Verão

Numa altura em que o Aeroporto Internacional do Dubai...