Pilotos da Lufthansa estão hoje em greve nos voos de longo curso e cargueiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ‘Vereinigung Cockpit’, sindicato dos pilotos alemães, já tem nova greve marcada para a Lufthansa, entre as 02h00 e as 22h59 (hora de Portugal) de hoje, quinta-feira, dia 4 de Dezembro, desta feita restrita aos voos de longo curso e de transporte de carga. Esta greve afectará os voos para o Brasil e para Angola, se estiver marcado para hoje alguma ligação.

A marcação desta greve segue-se às paralisações que o sindicato promoveu na segunda e na terça-feiras desta semana, abrangendo tanto rotas de médio curso quanto de longo curso e que, segundo informação da companhia alemã a obrigou a cancelar 1.408 voos.

O ‘Vereinigung Cockpit’ rejeita a pretensão da Lufthansa de cancelar a regra que permite aos pilotos reformarem-se aos 55 anos mantendo 60% do vencimento até atingirem a idade da reforma, que foi elevada para os 65 anos.

Embora a companhia já tenha cedido, mantendo a regra em vigor para os atuais pilotos e eliminando-a apenas para os que venha a contratar, o sindicato continua a rejeitar a alteração e diz-se disposto a prolongar a luta para 2015, argumentando que os pilotos da British Airways podem reformar-se antecipadamente aos 55 anos e os da KLM, aos 56.

A Lufthansa já tem disponível no seu website a funcionalidade para os passageiros que têm reservas para os voos afetados pela nova paralisação (para aceder clique aqui).

A informação especifica que a remarcação gratuita de voos abrange bilhetes da Lufthansa, Swiss, Austrian e Brussels com conexões em Frankfurt, Munique e Dusseldorfe.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...