Bem-vindo, !|Sair

Airbus levou A350WXB a Viracopos/Campinas, ‘território’ da AZUL



 

O Airbus A350XWB msn002, que está em digressão pelas Américas, esteve na quinta-feira, dia 9 de Julho, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde pousou pela primeira vez, para se mostrar à comunidade aeronáutica desta grande estrutura da aviação comercial brasileira, nomeadamente aos directores e funcionários da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras que contará, no futuro, com cinco unidades deste modelo na sua frota. A companhia tem a sua principal base para voos nacionais e internacionais em Campinas.

Foram convidadas diversas entidades e jornalistas da especialidade que assim tiveram oportunidade de conhecer mais detalhes sobre esta que é a mais avançada aeronave comercial do mundo na sua categoria.

A Azul receberá, a partir de 2017, cinco aviões Airbus A350 XWB, com capacidade aproximada para 300 passageiros, em três classes de serviço, além dos avançados motores Rolls-Royce Trent XWB, muito silenciosos e económicos. O novo modelo tem alcance de 15 mil quilómetros sem escalas, o que permitirá à AZUL servir, em voos diretos, destinos ao redor dos cinco continentes.

“Ao somarmos a enorme capacidade e a vasta gama de opções que essas aeronaves oferecem com o jeito Azul de ser e de fazer, estamos confiantes de que mudaremos o conceito de viagem internacional para os brasileiros”, afirma David Neeleman, fundador e CEO da Azul, que vemos na imagem sentado no cockpit do avião de testes e de demonstração da Airbus. “Se nos voos domésticos a Azul já mostrou que é possível elevar o padrão de produtos e serviços, a chegada de novas aeronaves intercontinentais vai elevar ainda mais essa barra. Os A350 que a companhia começa a receber em 2017 vão estabelecer novos padrões de conforto em viagens internacionais”, completa Neeleman.

Com quase sete anos de operações no país, a AZUL já consolidou a sua presença em todos os estados e principais centros urbanos do Brasil. Com capilaridade incontestável e um poderoso sistema de distribuição de voos baseado no aeroporto de Viracopos, em Campinas – o maior hub doméstico do país, com mais de 55 destinos atendidos sem escalas em mais de 150 voos diários, entre eles Fort Lauderdale/Miami e Orlando, ambos no Estado norte-americano da Florida –, a companhia mostra-se confiante no contínuo crescimento das suas operações internacionais.

 

  • Foto: Roberto Valadares Caiafa

1 Comments

  1. Essa aeronave se parece muito com o Boeing 787… Fantásticas!!!!

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica