Bem-vindo, !|Sair

TAP inaugura exposição comemorativa dos seus 70 Anos

Nos 70 anos da TAP o MUDE inaugura uma exposição dedicada à identidade e ao design da principal companhia aérea portuguesa, criada em 1945 por Humberto Delgado.

“A TAP é provavelmente a única companhia aérea do mundo cujo fundador é um herói da liberdade”, escreveu o neto e biógrafo do ‘General sem medo’, Frederico Delgado Rosa. Há 70 anos, os primeiros aviões tinham capacidade para apenas 21 passageiros e asseguravam a ligação comercial Lisboa-Madrid e a ‘Linha Aérea Imperial’, entre Lisboa e Luanda/Lourenço Marques. Em 2015, 77 aviões levantam voo cerca de 2.500 vezes todas as semanas. Tudo o que ostenta o logótipo da marca faz parte da história da companhia.

Estudos para anúncios publicitários e uniformes de pessoal de cabina, brochuras com tarifas, bilhetes de viagens são parte da forma como vemos a TAP, “uma das marcas mais fortes da identidade colectiva”, lê-se na apresentação da mostra no site do museu.

“TAP Portugal: A imagem de um povo. Identidade e design da companhia aérea nacional | 1945-2015” — assim se chama a exposição com curadoria de Bárbara Coutinho — está patente no MUDE – Museu do Design e da Moda, na Rua Augusta, nº24, (antigo edifício do BNU Banco Nacional Ultramarino), no centro de Lisboa, de 15 de Julho a 1 de Novembro.

A inauguração é nesta quarta-feira, dia 15 de Julho, pelas 19h30.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica