Bem-vindo, !|Sair

Airbus mostra cauda do primeiro A330-900neo com as cores da TAP


 

A Airbus saudou nesta quinta-feira, dia 20 de julho, os seus seguidores portugueses na rede social Twitter, e nomeadamente a TAP, ao apresentar algumas imagens da cauda para o primeiro avião A330-900neo com as cores da companhia portuguesa, umas separadas e outras já colocada sobre a fuselagem da nova aeronave, na linha de montagem da fábrica europeia, em Toulouse, França.

A TAP encomendou 14 aviões Airbus A330-900neo para a sua frota de longo curso, em substituição de uma outra encomenda de aparelhos A350 XWB que tinha colocado na fábrica europeia de aviões há mais de uma década.

A companhia portuguesa será a primeira transportadora aérea a receber o A330-900neo e, também, a primeira a operar comercialmente. A entrega esteve inicialmente marcada para o final do corrente ano. Mas devido a atrasos no fabrico dos motores Rolls-Royce que irão equipar a nova versão dos A330, a entrega foi adiada para os primeiros meses de 2018.

Em dezembro passado, em declarações ao jornal norte-americano ‘The Wall Street Journal’, Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, admitiu o atraso e disse que o primeiro avião, é esperado em Lisboa durante o mês de março de 2018. Os novos aviões irão substituir gradualmente a frota de longo curso da TAP, primeiro os quatro A340-300 que estão ao serviço da companhia desde há mais de duas décadas, e depois os A330-200 mais antigos, tudo de acordo com a evolução do tráfego de passageiros da empresa e com a abertura de novos destinos.

 

  • Fotos © AIRBUS/F. Lancelot/master films

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica