Airbus mostra cauda do primeiro A330-900neo com as cores da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Airbus saudou nesta quinta-feira, dia 20 de julho, os seus seguidores portugueses na rede social Twitter, e nomeadamente a TAP, ao apresentar algumas imagens da cauda para o primeiro avião A330-900neo com as cores da companhia portuguesa, umas separadas e outras já colocada sobre a fuselagem da nova aeronave, na linha de montagem da fábrica europeia, em Toulouse, França.

A TAP encomendou 14 aviões Airbus A330-900neo para a sua frota de longo curso, em substituição de uma outra encomenda de aparelhos A350 XWB que tinha colocado na fábrica europeia de aviões há mais de uma década.

A companhia portuguesa será a primeira transportadora aérea a receber o A330-900neo e, também, a primeira a operar comercialmente. A entrega esteve inicialmente marcada para o final do corrente ano. Mas devido a atrasos no fabrico dos motores Rolls-Royce que irão equipar a nova versão dos A330, a entrega foi adiada para os primeiros meses de 2018.

Em dezembro passado, em declarações ao jornal norte-americano ‘The Wall Street Journal’, Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, admitiu o atraso e disse que o primeiro avião, é esperado em Lisboa durante o mês de março de 2018. Os novos aviões irão substituir gradualmente a frota de longo curso da TAP, primeiro os quatro A340-300 que estão ao serviço da companhia desde há mais de duas décadas, e depois os A330-200 mais antigos, tudo de acordo com a evolução do tráfego de passageiros da empresa e com a abertura de novos destinos.

 

  • Fotos © AIRBUS/F. Lancelot/master films

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...