EasyJet Europe iniciou voos com licença e avião de registo austríacos


 

O Grupo EasyJet confirmou nesta quinta-feira, dia 20 de julho, que a nova companhia EasyJet Europe (LINK notícia relacionada) já está a operar e que o primeiro avião com matrícula austríaca, OE-IVA, um A320, descolou pelas 07h00 do Aeroporto de Viena com destino a Londres/Luton, onde pousou pelas 10h35 locais.

A nova companhia terá 110 aviões registados na Áustria, o necessário para operar nos próximos dois invernos na sua rede de voos europeus. Após esta primeira fase, que coincide com as negociações e o prazo previsto para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), a EasyJet acertará a sua frota, face às necessidades operacionais. São esperados alguns constrangimentos suscitados pela nova realidade dos acordos aéreos, que serão, inevitavelmente revistos, entre os países da UE e a nova situação político-administrativa criada pelo Brexit.

Aconteça o que acontecer, a EasyJet afirma em comunicado que a sua base de negócios principal e futura será em Viena de Áustria, onde instalará todo o controlo operacional e financeiro do grupo que, a partir de agora, tem três companhias distintas: a EasyJet Airline Company Limited, com sede e base principal no Aeroporto de Londres/Luton; a EasyJet Switzerland SA, com sede em Genebra, na Suíça; e a recém-criada EasyJet Europe com sede e base operacional em Viena de Áustria.

Thomas Haagensen, até agora diretor da EasyJet para a Alemanha, Áustria e Suíça, está apontado para diretor-geral da EasyJet Europe.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica