EasyJet Europe terá registo austríaco e sede em Viena – Portugal está fora

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mês da Criança - Participe no sorteio e ganhe bilhetesA companhia britânica de baixo custo EasyJet anunciou nesta sexta-feira, dia 14 de julho, que solicitou o Certificado de Operador Aéreo à Autoridade Nacional de Aviação Civil da Áustria (Austro Control) e uma licença para operar uma nova companhia aérea ao Ministério dos Transportes, Inovação e Tecnologia da Áustria.

A nova EasyJet Europe, assim se denominará a empresa, está dependente da apreciação e decisão das autoridades austríacas, refere um comunicado de imprensa distribuída nesta manhã pelas companhia aérea britânica.

Desta forma está afastada a hipótese de Portugal ser contemplado na decisão da companhia que teve de encontrar alternativa para continuar a operar no mercado europeu (LINK notícia relacionada).

A criação a EasyJet Europe e a operação com um COA de um país europeu permitirá à companhia continuar a voar de forma regular entre países europeus e dentro desses países em voos domésticos, depois da saída do Reino Unido da União Europeia.

O comunicado adianta que os trabalhadores e os aviões da nova EasyJet Europe serão transferidos da rede da EasyJet, e estão espalhados pelos atuais 27 países membros da União Europeia.

 

Notícia em desenvolvimento – 10h15 UTC

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Governo Regional dos Açores alerta para eventual aumento da tarifa especial para residentes

A secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas do Governo...