Bem-vindo, !|Sair

Airbus vende 30 H225M às Forças Armadas do Kuwait

 width=“750” height=

A Airbus Helicopters anunciou a assinatura de um contrato com o Ministério da Defesa do Kuwait para o fornecimento de 30 helicópteros H225M multimissão utilitário e um pacote de suporte e serviços associados, durante a visita do ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian ao Kuwait, no início desta semana.

O país é a mais recente nação a integrar a comunidade de operadores desse modelo. Além do Kuwait, 138 helicópteros H225M estão em operação na França, México, Malásia, Indonésia, Tailândia e no Brasil. Neste país a Airbus fez um contrato com o Ministério da Defesa, para a produção local de 50 novos H225M, dos quais metade já estão em operação pela Marinha, Força Aérea Brasileira e Exército.

No Kuwait a frota do H225M será utilizada num extenso leque de missões, tais como busca e salvamento em combate, operações navais, evacuação aeromédica e transporte militar. Os helicópteros serão operados pela Força Aérea e pela Guarda Nacional do Kuwait. Por ser uma plataforma comprovada em combate com excepcional carga paga, ter um sistema de controle automático de voo de classe mundial e longa duração, o H225M demonstrou a sua versatilidade e desempenho mesmo nos ambientes operacionais mais adversos.

O H225M é a mais recente evolução da família Super Puma/ Cougar. Existem mais de 500 unidades do bem-sucedido helicóptero militar, a operar em todas as suas versões e em todo o mundo.

 

  • Foto © Airbus Helicopters/Anthony Pecchi

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica