A Airlink, que é a maior companhia aérea regional independente da República da África do Sul, vai passar a realizar voos regulares diretos entre a Cidade do Cabo e Maputo, capital da República de Moçambique.
“A Airlink está a responder ao apelo do mercado de viagens para um serviço direto entre as duas cidades costeiras, que também estão a crescer como centros importantes de atividade económica, incluindo o comércio e o turismo”, disse Rodger Foster, diretor executivo da companhia, citado nesta segunda-feira, dia 1 de agosto, pela Agência de Informação de Moçambique (AIM).
Os voos serão realizados com aeronaves Embraer 135, três vezes por semana, numa operação cujo início está previsto para a última semana de agosto. Os aviões têm capacidade para transportar 37 passageiros.
“Ao voar diretamente vamos reduzir para metade o tempo de viagem, o que representa mais tempo à disposição dos nossos clientes para fazer negócios e desfrutar da variedade de atividades e atrações que Maputo oferece, tais como, culinária e cultura”, acrescentou Rodger Foster.
A Airlink opera para 36 destinos em nove países africanos.