SonAir encomenda dois AW139 para reforçar apoio à indústria energética em Angola

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica italiana de aviões, helicópteros e equipamentos de defesa Leonardo anunciou nesta segunda-feira, dia 1 de agosto, em Roma, que a companhia angolana SonAir Airline Services, S.A. (SonAir), propriedade da companhia petrolífera nacional Sonangol, encomendou dois helicópteros bimotores AW139 intermédios.

O contrato inclui um pacote abrangente de apoio ao cliente e de formação, bem como opções para mais duas aeronaves. Os AW139s serão utilizados para realizar operações de transporte de apoio à indústria nacional de petróleo e gás e para substituir helicópteros que estão na sua frota desde há muitos anos. As duas entregas estão previstas para a primeira metade do próximo ano.

“O mercado energético angolano e africano em geral está a mostrar um potencial significativo para os modelos de helicópteros de última geração do programa Leonardo”, refere em comunicado a fábrica italiana, que destaca haver sinais promissores, considerando as reservas, e as oportunidades para novos projetos.

Com mais de 200 unidades, a frota de helicópteros compreende tipos de vários OEMs que apoiam a indústria energética em África, que é uma das maiores do mundo. Nos últimos oito anos, a Leonardo tem sido o único fabricante capaz de expandir a sua presença no mercado offshore africano, quase duplicando o número de aeronaves graças à gama de modelos da Família AW (os AW139, AW189 e, mais recentemente, os AW169) que proporcionam maior versatilidade e desempenho e padrões de segurança mais elevados. Com mais de 60% da frota existente de helicópteros offshore ainda fabricados em modelos antigos, os helicópteros de última geração de Leonardo estão bem posicionados para satisfazer os programas de substituição e modernização da frota entre os operadores da região.

O programa de helicópteros mais importante do mundo desde a sua certificação em 2004 e o tipo mais vendido na sua categoria, o AW139 já registou encomendas de mais de 1.250 unidades de mais de 290 clientes em mais de 80 países, registando mais de 3,3 milhões de horas de voo até à data.

O AW139, que é hoje a plataforma de referência na indústria da energia, oferece capacidades, tecnologia e segurança excecionais para satisfazer os requisitos dos operadores para tarefas em condições difíceis, a fim de maximizar a eficácia. Este modelo apresenta uma aviónica de última geração com sistemas avançados de navegação e anticolisão para melhorar a consciência situacional e reduzir a carga de trabalho dos pilotos, velocidade inigualável, margens de potência e desempenho global, a cabina mais ampla na sua categoria com elevada modularidade para uma reconfiguração rápida, um sistema único de 60+ minutos de corrida, caixa de velocidades principal capaz para maior fiabilidade e segurança e até 1.000 kits certificados.

 

  •  Imagem obtida após a assinatura do contrato de encomenda dos novos helicópteros para a companhia aérea da Sonangol. Foto © Leonardo

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...