Alerta de segurança no Aeroporto de Frankfurt provoca evacuação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Terminal A do Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha, que é o quarto mais movimentado da Europa, foram evacuados na manhã desta quarta-feira, dia 31 de agosto, devido a um incidente relacionado com o controlo de segurança, anunciou a Fraport, empresa concessionária da estrutura aeroportuária.

Depois de uma revista policial pormenorizada e de novo rastreamento de todos os passageiros e bagagens de mão, a operação foi retomada pelas 12h30 locais (10h30 UTC). A Fraport estima que tenham sido afetados cerca de uma centena de voos, no período em que o aeroporto esteve encerrado. Por isso recomenda a todos os passageiros que confirmem os seus voos junto das companhias aéreas, pois são previsíveis atrasos e cancelamentos.

O incidente foi provocado por uma passageira que entrou na área restrita aos passageiros, antes de ter sido totalmente rastreada, e cujo rasto foi imediatamente perdido pelo pessoal dos serviços de segurança. Na dúvida e seguindo as normas em vigor, foi disparado o alerta de segurança.

No passado mês de maio, no Aeroporto de Colónia/Bona, verificou-se um incidente semelhante com um passageiros espanhol, o que levou também à evacuação do terminal de passageiros.

Notícias conhecidas ao longo da tarde desta quarta-feira, dão conta de que as operações estão normalizadas, não obstante alguns constrangimentos provocados pelo cancelamento dos voos do período da manhã.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...