Passageiros da Everjets retomaram viagem para Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros do voo EVJ910 da companhia portuguesa Everjets que tinham divergido para a ilha do Porto Santo, no arquipélago português da Madeira, no passado domingo, dia 28 de agosto, partiram na manhã desta quarta-feira, dia 31 de agosto, para a ilha da Boa Vista, na República de Cabo Verde.

Os 125 passageiros que continuaram viagem são turistas portugueses que tinham embarcado num voo fretado por um operador turístico nacional e que tinham iniciado uma viagem de férias no Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, com destino à ilha da Boa Vista (LINK notícia relacionada).

No domingo passado o avião Boeing 737-400 que os transportava, alugado pela Everjets a uma companhia espanhola, a Air Horizont, teve uma avaria num motor, o que obrigou os pilotos a divergirem para a ilha do Porto Santo. Os passageiros foram hospedados numa unidade hoteleira local, onde permaneceram três noites, com todas as despesas pagas pela Everjets.

Dado que a companhia espanhola não conseguiu resolver o problema do avião, não obstante a ida para a ilha portuguesa de uma equipa técnica ida de Madrid, a Everjets foi obrigada a fretar um outro avião à companhia portuguesa White Airways que nesta quarta-feira transportou os seus clientes para Cabo Verde.

O Airbus A320 da White, matrícula CS-TRO, partiu da ilha do Porto Santo pelas 11h37 locais. Nesta ilha do arquipélago da Madeira continua retido o B737-400 da Air Horizont, matrícula 9H-HUE, que aguarda solução para a avaria sofrida.

 

  • Na imagem vemos o avião de matrícula espanhola que estava ao serviço da Everjets, estacionado na ilha do Porto Santo. Foto © Paulo Brito/Movimentos Porto Santo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...