Algarve eleito ‘Melhor Destino de Praia do Mundo’ em 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Algarve, uma das principais regiões turísticas europeias, no sul de Portugal, foi distinguido neste ano, pela primeira vez, como o “Melhor Destino de Praia do Mundo”. O prémio foi entregue na edição de 2020 da Grande Final dos ‘World Travel Awards’ (WTA), a mais concorrida de sempre, que decorreu na sexta-feira, dia 27 de novembro, em Moscovo, na Rússia, onde tomaram assento os organizadores e os apresentadores. Foi num espetáculo transmitido através da Internet, com poucas presenças, de acordo com as recomendações em vigor, devido à pandemia que assola todo o mundo.

Reunindo a preferência dos principais líderes da indústria de turismo e viagens de todo o mundo, que votaram para premiar a melhor oferta turística a nível global, o Algarve foi o vencedor de uma lista de 18 nomeados, concorrendo, lado a lado, com outros destinos de praia de renome mundial, como as Maldivas, Tailândia, Jamaica, Cancún (México), Miami Beach (EUA) ou Peloponeso (Grécia), entre outros.

Esta conquista surge poucas semanas após o Algarve ter recebido a mesma distinção a nível europeu. Um feito notável, que assume uma relevância acrescida num ano difícil como o de 2020. “Receber esta dupla distinção é, este ano, mais importante do que nunca, uma vez que, assim que os índices de confiança para viajar começarem a aumentar, os turistas vão querer optar pelos destinos que lhes oferecem as melhores garantias.

A marca ‘World Travel Awards’ é já um selo de prestígio e de qualidade reconhecido a nível global, pelo que estes prémios vêm conferir ao Algarve um valor acrescentado inestimável”, defende João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “É um orgulho imenso para a região receber, pela primeira vez, este prémio a nível mundial, e também uma enorme responsabilidade, que nos obriga a continuar a trabalhar, de forma constante, para elevar os padrões da oferta turística do nosso destino”, refere.

A região do Algarve é servida pelo Aeroporto de Faro, com ligações diretas para diversas cidades europeias, nomeadamente de companhias de baixo custo e voos charters organizados por operadores turísticos internacionais.

A edição deste ano alcançou um número recorde de votos por parte dos mais importantes profissionais e consumidores de turismo, o que se traduz num indicador promissor. “Apesar dos difíceis desafios com que o setor tem vindo a lidar ao longo deste ano, percebemos que a vontade de viajar permanece, e mais viva do que nunca, o que representa, para as empresas e profissionais desta área, um justo reconhecimento do seu mérito, um sentimento de esperança e um grande incentivo para continuarmos a trabalhar e a acreditar que o turismo vai renascer e voltar ainda mais forte”, defende João Fernandes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...