Alguns computadores portáteis ‘MacBook Pro’ com restrições a bordo dos aviões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates proibiu alguns computadores portáteis (laptops) MacBook Pro de serem transportados em malas de porão nos seus voos, devido a estarem equipados com baterias que, nas últimas semanas, têm apresentado anomalias que resultam em risco de incêndio.

O alerta de segurança da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos foi emitido depois que a Apple retirou os modelos MacBook Pro de 15 polegadas vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017.

“Como medida de segurança, os viajantes não poderão transportar esses modelos do MacBook Pro como bagagem despachada ou bagagem de mão em voos da Emirates, a menos que a bateria tenha sido substituída”, afirmou a Emirates em seu site.

“Para verificar se o seu dispositivo está afetado e para obter mais informações sobre as opções de substituição da bateria, visite a página de recuperação de bateria do MacBook Pro de 15 polegadas da Apple”.

A Emirates ressalvou depois que, embora esses computadores portáteis possam fazer parte da bagagem de mão, eles não podem ser ligados ou carregados durante os voos.

Várias companhias aéreas introduziram restrições nos MacBook Pros depois que a Singapore Airlines, a Etihad Airways e outras companhias aéreas proibiram esses aparelhos nos seus voos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...