Amaro Aviation estreia no segmento de asa rotativa – Lançará no Brasil o modelo AW09 da Leonardo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa brasileira Amaro Aviation oficializou a sua estreia no segmento de asa rotativa ao assinar um contrato de aquisição exclusiva com a Gualter Helicópteros para a introdução no Brasil do helicóptero AW09, fabricado pela Leonardo. O acordo de parceria, assinado em dezembro, posiciona a Amaro Aviation como o cliente lançador do novo modelo no Brasil.

A nova aeronave, que deverá ser certificado em 2025, vai ser operada pela Amaro Aviation e poderá ser fretada normalmente. Os clientes também poderão optar pela compra de cartão de horas para uso do helicóptero. A ideia é crescer a frota com outras unidades, disponibilizadas para compartilhamento também. 

O CEO da Amaro Aviation, Marcos Amaro, mostrou-se entusiasmado com a nova oportunidade de negócio para atendimento aos clientes de táxi-aéreo. “O projeto da aeronave AW09 é um projeto bastante inovador. É um helicóptero monomotor com bastante potência, mas, ao mesmo tempo, é um produto que vai revolucionar o mercado, por conter a tecnologia de piloto automático nos quatro eixos, capacidade para até oito passageiros e um compartimento de bagagens bastante espaçoso. Além disso, é um helicóptero com custo operacional bastante razoável”, disse o executivo.

 O helicóptero AW09 é um helicóptero multimissão de alto desempenho e económico para organizações privadas, comerciais e públicas.  O helicóptero oferece tamanho de cabina e capacidade de missão de um modelo biturbina ao preço de um monoturbina. O projeto excepcional garante a execução de uma versatilidade de missões. Com capacidade de até oito passageiros, o helicóptero tem redundância de sistemas, performance de velocidade de 140 nós (260 km/h) com alcance de 800 km, e carga externa de 1,5 toneladas. Além disso, é acoplado com o menor nível de vibrações e ruídos, com tecnologia de última geração.

 “Esse helicóptero vai revolucionar o mercado, pois possui as melhores características para um monomotor multimissão, representando uma evolução significativa em comparação aos produtos existentes nesta categoria”, disse Gualter Pizzi, Diretor da Gualter Helicópteros. Para o executivo, é com grande alegria que a Gualter Helicópteros anuncia a Amaro Aviation como o primeiro operador no Brasil. “Esta renomada empresa se destaca por sua notável capacidade técnica, equipe altamente qualificada e histórico exemplar. Sua reputação e dedicação à inovação fazem dela a escolha ideal para assumir este desafio estratégico.”

Sobre a Amaro Aviation

Fundada em 2020 por Marcos Amaro, João Mellão e Ksenia Kogan Amaro, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva localizada em São Paulo. Atualmente, a Amaro Aviation oferece dois jatos Pilatus PC-24, e um turboélice PC-12 NGX para propriedade compartilhada, pacote de horas e táxi aéreo.

Sobre a Gualter Helicópteros

A Gualter Helicópteros é uma empresa especializada no processo de compra e venda de aeronaves. A empresa se destaca pela vasta experiência de sua equipe, liderada por seu diretor, Gualter Pizzi, com mais de 35 anos de experiência e mais de 700 aeronaves vendidas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...