Bem-vindo, !|Sair

American Airlines abriu representação na capital de Cuba

banner-newsavia-app-android-750x65A American Airlines abriu na quarta-feira, dia 1 de fevereiro, o seu primeiro escritório de representação e de vendas na cidade de Havana, capital da República de Cuba, para onde recomeçou a voar no final do ano passado, depois de 55 anos de intervalo. Foi a primeira companhia norte-americana a instalar-se com escritório na ilha de Fidel Castro.

Os voos regulares diretos entre os Estados Unidos da América e Cuba foram restabelecidos oficialmente no passado dia 31 de agosto pela companhia Jet Blue, com uma rota que liga Fort Lauderdale (Florida) e a cidade de Santa Clara.

A American Airlines (AA) tornou-se em setembro passado a terceira transportadora aérea norte-americana a recomeçar os voos regulares para Cuba, com viagens para os aeroportos de Cienfuegos e Holguín. Iniciaram-se depois outras ligações, com a praia de Varadero, a cidade de Santa Clara e Camaguey. A primeira rota de voos regulares entre Miami e Havana da AA foi aberta no passado dia 28 de novembro.

 

Oito companhias dos EUA autorizadas a operar voos regulares para Cuba

O recomeço dos voos regulares entre os dois países é fruto de um acordo de aviação civil resultante do processo de normalização das relações bilaterais entre Havana e Washington, anunciado em dezembro de 2014 pelo então Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e pelo líder cubano, Raúl Castro. Em virtude desse acordo, a administração Obama autorizou ligações por oito transportadoras norte-americanas, entre elas a United Airlines, Silver Airways, Alaska Air Group, Delta e Southwest.

Apesar de os norte-americanos ainda não poderem voar para Cuba como turistas devido às restrições do embargo, podem fazê-lo se corresponderem a uma das 12 categorias de viagens autorizadas após a flexibilização de algumas restrições aprovadas por Obama. Aproveitando essa abertura, 284.937 norte-americanos visitaram Cuba em 2016, o que representou um aumento de 74% em relação ao ano anterior, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros cubano.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica