LATAM Brasil mantém projeto de abrir hub no Nordeste Brasileiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Cláudia Sender, presidente executiva da LATAM Airlines Brasil disse nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, que a companhia continua com o seu projeto de instalar um hub no Nordeste Brasileiro. Trata-se de um tema que nos últimos meses de existência da TAM Linhas Aéreas, entretanto associada com a LAN Chile e integrada no Grupo LATAM, fez correr políticos e governantes nas três cidades com mais possibilidades de virem a receber esse centro de distribuição de voos: Fortaleza, Natal e Recife.

Numa entrevista ao canal G1 da Globo, Cláudia Sender considerou que a região nordeste tem grande potencial para condensar toda a demanda de transporte aéreo da América do Sul para a Europa e África.

De acordo com a presidente da companhia, as concessões de aeroportos no Brasil tem sido negativas. “O que nós temos vistos nas concessões que aconteceram é que em quase todos os aeroportos concedidos tivemos aumentos muito expressivos de todas as taxas não tabeladas. Chegamos a ter um aumento de 600% nas tarifas que os aeroportos nos cobram e isso invariavelmente vai parar no preço da passagem”, explica.

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (Ceará) será concedido à iniciativa privada através de um leilão que acontecerá no mês de março deste ano. A concessão faz parte de um plano de concessões anunciado pelo Governo Federal do Brasil em 2015. Além do aeroporto da capital cearense, serão leiloados os terminais aéreos de Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Salvador da Bahia e Florianopólis (Santa Catarina).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...