American Airlines constrói centro de manutenção em São Paulo/Guarulhos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governo brasileiro aprovou o plano de investimentos da companhia American Airlines para a construção de um Centro de Manutenção e Engenharia no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, um investimento avaliado em cerca de 100 milhões de dólares.

A resolução, assinada pelo Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, foi conhecida no passado dia 15 de setembro, através de despacho publicado no ‘Diário Oficial da União’, em Brasília. Através desta autorização a companhia norte-americana pode inciiar a construção, de acordo com o protocolo já negociado com a ‘GRU Airport’, empresa concessionária do Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, pelo qual a American pode utilizar uma determinada área de terreno pelo período de 40 anos.

O Centro de Manutenção e Engenharia da American em São Paulo será constituído um hangar, com duas frentes e capacidade para acolher dois aviões de longo curso, uma obra avaliada em cerca de 100 milhões de dólares, quantia que se divide entre a edificação e o equipamento das oficinas. A instalação, que ficará onde era o hangar da extinta companhia brasileira Vasp, será destinada a manutenção de aeronaves e outro serviços prestados pela empresa aérea.

Marta Pantin, porta-voz da companhia norte-americana disse recentemente à agência noticiosa ‘Reuters’ que a American tem normalmente seis aviões estacionados cerca de 12 horas em Guarulhos. O novo centro servirá para trabalhos nesses aviões, ganhando o tempo em que as aeronaves se encontram em terra sem uso.

O hangar da companhia deve ter sua construção concluída em meados de 2018, gerando empregos nesse período. Outro aspecto importante é o de melhorar as condições de trabalho para os 122 técnicos radicados no aeroporto de Guarulhos. “Hoje, a nossa equipa que realiza a manutenção dos aviões está sujeita ao calor, à chuva e qualquer outra adversidade causada pela mudança no clima. Por isso, esse hangar será importante”, disse Mário Paredes, diretor da linha de manutenção da American Airlines no México, Caribe e América Latina.

1 COMENTÁRIO

  1. O Doutoríssimo sr. Fernando Pinto deixou escapar esta oportunidade para vender a principal raiz dos prejuízos que a TAP tem vindo a acumular ano após ano ?… Refiro-me ao Centro de Manutenção da TAP no Brasil !

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...