Bem-vindo, !|Sair

Antonov An-124-100 da Volga-Dnepr levou 30 carros de luxo para Luanda

O grupo de transporte de carga aérea e logística russo Volga-Dnepr Airlines utilizou uma estrutura especial com dois andares, que foi montada no interior de um dos seus aviões cargueiros Antonov An-124-100, para transportar 30 viaturas Mercedes-Benz para Luanda no passado mês de outubro.

A companhia distribuiu nesta quarta-feira, dia 1 de novembro, um comunicado em que dá conta de que o transporte das viaturas foi contratado pela Embaixada da República de Angola na Alemanha. A pressa para levá-los para a capital angolana foi justificada pelo facto de que deveriam chegar a tempo da cerimónia de tomada de posse do novo Presidente da República, João Lourenço. Os 30 carros (25 Mercedes de luxo para transporte de entidades, três carros para a polícia e duas viaturas de blindagem pesada), todos importados por serviços governamentais angolanos, foram transportados do Aeroporto de Leipzig para o Aeroporto de Luanda, num único voo com um total de peso que excedia as 110 toneladas.

A estrutura metálica montada no interior do Antonov An-124-100 foi originalmente criada em 1996 para transportar os carros do rali internacional Paris-Pequim. A plataforma permite que os carros sejam conduzidos para dentro do avião, com acesso semelhante a um parque de estacionamento. O sistema tem sido usado desde então e os serviços técnicos da Volga-Dnepr têm aperfeiçoado a estrutura, assegurando a fiabilidade de transporte e a segurança das viaturas, de acordo com as suas dimensões e especificidades.

O comunicado do grupo russo de transporte de carga aérea, também dono da companhia Air Bridge Cargo (ABC) e conhecida por voar grandes cargueiros fabricados desde o tempo da ex-União Soviética, destaca que foi a primeira vez que foi realizado um transporte deste tipo para Luanda. Conclui afirmando que a Embaixada de Angola em Berlim felicitou a companhia pelo sucesso da operação, tendo transmitido a satisfação das autoridades de Luanda pela rapidez e qualidade de execução do serviço contratado.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica