American insere o B737 MAX na programação a partir do final de dezembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A American Airlines pretende reativar a sua frota de aviões Boeing 737 MAX até final do corrente ano, anunciou a companhia norte-americana nesta segunda-feira, dia 19 de outubro. Contudo, tudo depende da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), por que esta entidade ainda não certificou as modificações operadas no novo modelo, apresentadas e já testadas pela Boeing.

Segundo a programação da American, a partir de 29 de dezembro já estão disponíveis voos entre Miami e Nova Iorque, e as reservas já poderão ser feitas a partir do próximo dia 24 de outubro. A companhia esclareceu que todos os voos previstos para serem realizados com equipamento B737 MAX estão devidamente assinalados, tendo em conta que alguns clientes poderão ter algumas restrições pessoais em relação a esse modelo de aeronave.

A American Airlines tem uma frota de 24 aviões Boeing 737 MAX parada desde março de 2019, a aguardar as alterações propostas pela construtora aérea – redesenho do software e dos computadores de bordo para tornar o sistema anti-bloqueio (MCAS) mais seguro – e as devidas certificações da FAA. Em comunicado indicou que continua em contacto com as entidades que são parte neste processo e que estará pronta para operar as aeronaves logo que haja luz vez das entidades reguladoras.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...