Copa Airlines e Avianca voltam a ligar o Rio de Janeiro com as Américas

A cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, está a retomar os voos da sua programação internacional à medida que as restrições de fronteiras estão a ser reduzidas em todo o mundo. O fim de semana passado marcou o retorno de duas companhias aéreas estrangeiras.

No sábado, dia 17 de outubro, o Aeroporto Internacional António Carlos Jobim, na cidade do Rio de Janeiro, agora também denominado por RIOgaleão, voltou a receber voos regulares da Copa Airlines, vindos do Panamá, e da Avianca, provenientes da Colômbia.

As duas rotas, que estavam suspensas desde o início da pandemia do covid-19, reconectam o Rio de Janeiro a pontos importantes nas Américas, com duas operações semanais, que crescerão de acordo com a demanda.

Os voos da Copa Airlines e da Avianca juntam-se a outros cinco destinos internacionais que foram retomados no corrente mês de outubro. Atualmente, o Aeroporto do Rio de Janeiro recebe voos da Air France (três frequências semanais para Paris/Charles de Gaulle), KLM (quatro frequências semanais para Amesterdão/Schiphol), TAP Air Portugal (quatro frequências semanais para Lisboa e uma frequência semanal para o Porto) e Sky (duas frequências semanais para Santiago do Chile).

A previsão para os próximos meses é de que o número de voos internacionais no RIOgaleão chegue a 36 em novembro e 50 em dezembro, o que representará 22% dos destinos operados pelo aeroporto para o exterior, antes da pandemia de covid-19.

 

  • Foto de abertura © RIOgaleão

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica