American quer mais apoios do governo dos EUA para não despedir mais pessoal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A American Airlines, a maior companhia aérea comercial do mundo, ameaça despedir até 13 mil trabalhadores se a ajuda governamental em vigor até abril, nos Estados Unidos da América, não for prolongada e se se mantiver a queda de tráfego causada pela pandemia de covid-19.

“Vamos trabalhar com os sindicatos para fazer tudo o que pudermos para mitigar o impacto [da queda de tráfego] no emprego” referem os gestores da companhia aérea numa carta aos trabalhadores, divulgada pelas agências internacionais nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro.

Em outubro, a procura global de viagens aéreas registou uma queda de 70,6%, face ao mesmo mês do ano passado, impactada pela pandemia de covid-19, segundo os dados da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo.

De acordo com a associação, os voos internacionais foram os mais afetados, com uma queda de 87,8% em comparação com outubro de 2019.

No final de setembro a IATA indicou que baixou as suas projeções para 2020, apontando para uma queda de 66% no tráfego mundial.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...