Euro Atlantic recebe no Verão Boeing 787-8 que pertenceu à Aeroméxico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways deverá receber o primeiro de dois aviões Boeing 787-8 Dreamliner que encomendou à empresa de leasing de aeronaves AerCap neste Verão, tornando-se a primeira companhia aérea portuguesa a operar uma aeronave deste modelo (LINK notícia relacionada). Recorde-se que a receção destes aviões estava prevista para a Primavera deste ano.

O primeiro B787-8 que a Euro Atlantic tem previsto receber será um avião com mais de sete anos de idade, operado até ao ano passado pela Aeroméxico, com a matrícula N961AM, segundo noticiou nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, o portal brasileiro de notícias de aviação ‘Aeroin’. Foi o primeiro avião deste modelo entregue à companhia mexicana no dia 16 de agosto de 2013. Tinha feito o primeiro voo no dia 21 de julho de 2013, estando configurado para um total de 243 passageiros. Está equipado com motores General Electric GEnx-1B.

O avião foi devolvido pela companhia mexicana ao lessor devido à redução da procura de voos causada pela pandemia de covid-19 e está atualmente no Arizona (EUA) em revisão técnica e preparação para ser entregue à Euro Atlantic Airways.

A companhia de aviação portuguesa, fundada por Tomaz Metello e vendida em Novembro de 2019 à I-JET Aviation PT, ainda tem previsto receber um segundo Boeing 787-8 Dreamliner.

A Euro Atlantic opera uma frota integralmente de fabrico Boeing, com um B737-800, seis B767-300ER e um B777-200.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...