Companhia aérea de Moçambique já regularizou os salários de janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique já regularizou os salários de janeiro, depois de na sexta-feira passada ter alertado para um atraso no pagamento.

O atraso foi justificado com uma quebra de receitas que colocou a transportadora aérea estatal “numa situação difícil de tesouraria”, após quase um ano de redução de atividade devido à pandemia de covid-19 e num mês (janeiro) que por tradição tem menos tráfego.

A LAM confirmou, através de comunicado distribuído nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, na cidade de Maputo, que que os salários foram regularizados no dia anterior.

“O pagamento dos salários foi possível graças a um acordo estabelecido com uma entidade bancária nacional, enquanto decorrem esforços por parte da companhia em arrecadar receitas com vista à normalização da situação financeira da empresa”, referiu a direção-geral da companhia.

Além dos voos domésticos, a República de Moçambique tem voos ativos com diferentes partes do mundo, exigindo a quem entra no país teste negativo para a covid-19, exceto a crianças até aos 11 anos.

Moçambique tem um cumulativo de 403 óbitos e 40.260 casos de infetados com a covid-19, 62% dos quais recuperados. Nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, foram anunciadas novas medidas restritivas e de contenção à disseminação do novo coronavírus que provoca a pandemia de covid-19, que estarão em vigor a partir do próximo sábado, e que incluem o recolher obrigatório noturno em Maputo, capital do país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...