American regressa a Lisboa depois de dois anos de ausência

A American Airlines regressa no final deste mês a Portugal, com um voo sazonal durante o Verão IATA, que terá frequência diária, entre os aeroportos de Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, e Lisboa. A programação inicia-se no dia 28 de março, estendendo-se até 29 de outubro, anunciou nesta sexta-feira, a empresa aérea.

A companhia norte-americana operará com um avião maior, um Boeing 787-8 Dreamliner, com capacidade para transportar até 234 passageiros, mais 16% do que a lotação dos aparelhos usados em anos anteriores. O comunicado da American destaca o facto de continuar a expandir a sua presença na Europa com o regresso de diversos serviços sazonais que correspondem aos períodos de férias e ao tempo em que há maior procura no mercado norte-americano. Serão, no total 54 voos diários para 14 destinos no velho continente.

“Estamos entusiasmados por regressar a Portugal após uma suspensão de dois anos, expandindo ainda mais a nossa rede europeia mesmo a tempo de viajar no Verão”, diz Rhett Workman, diretor-geral de Operações da American na Europa, Médio Oriente e Ásia, citado no comunicado de imprensa.

“O nosso serviço sazonal para Lisboa está a voltar ainda mais forte em 2022 com um avião mais recente e maior, oferecendo aos nossos clientes uma experiência premium elevada”, considera, por seu lado, Tom Lattig, diretor-geral de Vendas da American na Europa, Médio Oriente e Ásia.

Francisco Pita, diretor-geral comercial (CCO) da ANA – VINCI Airports, salienta que: “O regresso da American Airlines de Filadélfia para Lisboa é um sinal importante da retoma do tráfego aéreo. Depois de dois anos de ausência, este regresso permitirá a recuperação da conectividade do aeroporto de Lisboa com o mercado norte-americano, reforçando a importância que o destino Portugal tem vindo a assumir neste mercado, consagrando os esforços da ANA e da VINCI Airports em reconstruir com as companhias aéreas e demais parceiros a conectividade aérea, permitindo que as viagens, o crescimento do turismo e da economia possa prosseguir”

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica