ANA acusa SATA de desrespeitar slots no aeroporto de Ponta Delgada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente executivo da ANA, Thierry Ligonnière, acusou a SATA de não respeitar as faixas horárias (slots) que lhe foram atribuídas no aeroporto de Ponta Delgada, o que causa acumulação de passageiros em certos momentos do dia.

As declarações foram feitas nesta quarta-feira, dia 6 de julho, durante uma audição na Assembleia da República, a pedido do PSD, para esclarecimentos sobre a operação nos aeroportos de Lisboa e do Porto.

Em resposta a questões do deputado Paulo Moniz, do PSD, sobre problemas no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, nos Açores, o responsável da gestora aeroportuária disse que “o desrespeito, pela SATA, pelos slots que lhe foram entregues cria uma acumulação de passageiros, em certos momentos do dia”.

Os denominados slots são faixas horárias atribuídas às companhias aéreas em determinado aeroporto, para descolarem e aterrarem as aeronaves.

  • Questionado sobre os investimentos naquele aeroporto açoriano, Thierry Ligonnière lembrou que a SATA tem uma dívida acumulada com a ANA superior a 11 milhões de euros.

“Também era bom que a ANA tivesse, no aeroporto de Ponta Delgada, a remuneração pelos serviços que ela presta”, vincou o gestor.

Ainda assim, Ligonnière disse que estão a ser feitos desenvolvimentos de capacidade naquela infraestrutura, “para poder dar resposta às necessidades, sobretudo de portas de embarque”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...