LATAM inaugurou voos diários para Montes Claros, em Minas Gerais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil inaugurou nesta terça-feira, dia 5 de julho, as suas operações diárias em Montes Claros (Estado de Minas Gerais), que conta agora com voos diretos a partir de São Paulo/Guarulhos. A nova rota estreou oficialmente o terceiro destino da LATAM em Minas Gerais depois de Belo Horizonte e Uberlândia. Ainda neste mês de julho, a LATAM também iniciará operações no Aeroporto da Zona da Mata, em Juiz de Fora (Minas Gerais), além de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul) e Cascavel (Paraná).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a inauguração responde ao crescimento da procura por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da LATAM, que tem viabilizado a abertura de novos voos. “Quando atendemos mais aeroportos no Brasil, abrimos possibilidades para que mais pessoas possam considerar o avião nas suas viagens. Mais do que um simples voo de 95 minutos de duração, o cliente da LATAM que chega ou parte de Montes Claros agora pode visitar de forma mais prática outros 50 destinos nacionais e outros 19 internacionais da nossa malha aérea no Brasil, em conexões rápidas no nosso hub (centro de conexão) de Guarulhos”, explica.

Com a inauguração das operações em Montes Claros, a LATAM Brasil chega oficialmente a 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44). A primeira estreia do ano foi em Sinop (Mato Grosso), em maio, também com voos diários a partir de Brasília (Distrito Federal).

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de pessoas, a inauguração do novo destino também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

Atualmente, a LATAM opera em Minas Gerais voos a partir de Belo Horizonte/Confins para Brasília (18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (55 voos semanais), Curitiba (9 voos semanais), Fortaleza (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (40 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais) e Vitória (7 voos semanais), e a partir de Uberlândia para São Paulo/Congonhas (7 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (14 voos semanais).

 

No voo inaugural da rota São Paulo/Guarulhos-Montes Claros, a tripulação acompanhada por Douglas Cabrera Lopes, gerente de Estratégia Comercial da LATAM Brasil. Uma imagem que marcou o início da rota antes do embarque.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...