ANA alerta população para exercício de emergência no Porto Santo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ANA Aeroportos de Portugal, através da Direção dos Aeroportos da Madeira, vai promover nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, um Exercício de Emergência à Escala Total no Aeroporto da Ilha do Porto Santo.

Este exercício deverá ter início pelas 11h00 locais, prolongando-se por um período ainda não definido, mas que não deverá exceder as cinco horas.

“Pretende-se com este exercício cumprir com o recomendado pela ICAO (Organização Internacional de Aviação Civil), no que respeita à realização de Exercícios (vertentes Security e Safety), avaliar o tempo, coordenação, execução da evacuação e salvamento, efetuado não só pelos meios internos, mas também pelas entidades externas ao Aeroporto”, refere uma nota de imprensa distribuída pela ANA.

Atendendo a que serão acionados todos os meios de socorro envolvidos no Plano de Emergência do Aeroporto do Porto Santo, recomenda-se à população que não fique alarmada com a circulação dos meios envolvidos nesta operação de simulacro, nomeadamente com o elevado movimento de viaturas de socorro e emergência.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...