ANA anuncia parceria com a ARI para o negócio do duty free em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ANA – Aeroportos de Portugal (ANA), do grupo VINCI Airports, concessionária dos principais aeroportos nacionais escolheu a Aer Rianta International (ARI) para operar as concessões de retalho duty free e duty paid em Portugal.

A operação tem início no próximo dia 1 de junho de 2022 e o contrato abrange oito aeroportos da rede ANA: no Continente – Lisboa, Porto e Faro –, na Região Autónoma da Madeira – ilhas da Madeira e do Porto Santo – e na Região Autónoma dos Açores – ilhas de São Miguel (Ponta Delgada), Santa Maria e Faial (Horta).

O âmbito da concessão incorpora mais de 34 espaços comerciais, incluindo as lojas âncora duty free, lojas-satélite, e lojas de moda e bebidas, com uma área total de aproximadamente 9.500 metros quadrados, que a nova joint-venture irá gerir por um período de sete anos.

Thierry Ligonnière, presidente da Comissão Executiva da ANA destaca em comunicado distribuído na manhã desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, em Lisboa: “Pretendíamos um parceiro de negócios com experiência na indústria do travel retail e com um forte alinhamento com as prioridades da VINCI Airports: aposta na experiência do passageiro, sense of place e inovação. Estamos entusiasmados em iniciar esta nova parceria com a ARI e por implementar um ambiente de compras único assente em dois valores-chave: autenticidade e sustentabilidade. Acreditamos que experiências autênticas nas áreas comerciais, inspiradas pela singularidade de cada região, misturando gostos e sabores locais com uma vasta gama de produtos internacionais, e mantendo o nosso foco na proteção ambiental e sustentabilidade nas nossas operações, contribuirão para tornar ainda melhor a viagem dos passageiros nos nossos aeroportos”.

O comunicado cita ainda declarações de Ray Hernan, presidente executivo da ARI: “Estamos extremamente satisfeitos e entusiasmados por termos sido selecionados como o parceiro da joint venture com a ANA. O anúncio de uma vitória tão significativa como esta num momento em que emergimos de uma pandemia global é a prova do empenho e das competências de toda a equipa da ARI. Com mais de 70 anos de experiência no negócio de duty-free, iremos trazer o nosso serviço de classe mundial e a nossa extensa gama de marcas para Portugal. Juntamente com a equipa da ANA, iremos proporcionar uma oferta excecional especialmente adequada a cada um dos aeroportos”.

Sobre esta nova oferta comercial nos aeroportos nacionais, o português Nuno Amaral, diretor de Operações e Desenvolvimento de Negócios da ARI, comentou:

“Estou muito orgulhoso com o facto de a ARI ter sido bem-sucedida no concurso e podermos agora começar a trabalhar com a equipa da ANA na gestão das concessões duty free no meu país de origem, Portugal. No início do processo, identificámos rapidamente que a visão, ambição e experiência da ARI no setor de duty-free complementava perfeitamente a inovação e o serviço da ANA em todos os seus aeroportos. Estamos plenamente convictos que a nossa experiência e o forte espírito de colaboração com parceiros de joint-venture, marcas, e outros intervenientes-chave, irá resultar numa grande proposta de retalho nos aeroportos portugueses”.

A Aer Rianta International (ARI) é uma subsidiária da DAA, uma empresa estatal da República da Irlanda que atua no setor das concessões aeroportuárias e das áreas de retalho e duty free em 16 países. A ARI, por sua vez, atua em 12 países, na maioria com concessões de retalho comercial e duty free nos aeroportos, e detém 20% da empresa concessionária do Aeroporto de Dusseldorf, na Alemanha.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...