ANA informa sobre previsões meteorológicas adversas na Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A ANA Aeroportos de Portugal distribuiu nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, um comunicado em que informa todos os passageiros que, em virtude das previsões meteorológicas previstas para o período compreendido entre os dias 5 e 8 de agosto, a operação no Aeroporto da Madeira/Cristiano Ronaldo poderá vir a sofrer constrangimentos.

Assim, a ANA recomenda a todos os passageiros a reconfirmação dos seus voos junto das companhias aéreas, dos seus representantes locais ou dos agentes de viagens, antes da deslocação para o Aeroporto da Madeira.

As previsões meteorológicas que podem conduzir a uma nova situação de atrasos e cancelamentos no aeroporto da ilha da Madeira surge numa época de grande movimento, abrangendo um fim-de-semana e uma segunda-feira, que é o dia da semana com maior movimento de aeronaves e passageiros, nomeadamente oriundos de aeroportos europeus.

O comunicado da ANA, entidade concessionária do aeroporto madeirense, tem por finalidade, evitar a presença no aeroporto de pessoas que, eventualmente, não terão hipóteses de embarcar nas horas previstas.

Recorde-se que há poucos dias, entre os dias 23 e 26 de julho, o Aeroporto da Madeira viveu uma situação muito complicada com dezenas de voos cancelados e atrasados devido ao mau tempo, nomeadamente as condições de ventos cruzados na aproximação e sobre a pista de aterragem. Calcula-se que entre oito a 10 mil passageiros tenham sido afetados.

Uma das questões que também provocou mal-estar entre os passageiros foi o facto de não haver capacidade hoteleira disponível na ilha, que pudesse acomodar os passageiros a quem as companhias aéreas recusaram embarque devido ao cancelamento dos voos, agravado pela falta de informação aos passageiros por parte de algumas companhias que não têm representantes locais.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...