ANA já fez 100.000 voos com os seus aviões Boeing 787

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A All Nippon Airways (ANA) já fez 100.000 voos comerciais com os seus aviões Boeing 787 Dreamliner. A efeméride foi assinalada nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, e foi tema de um comunicado conjunto distribuído pela companhia aérea japonesa e pela construtora aeronáutica norte-americana, em que foi destacado o fato da ANA ser a primeira empresa aérea no mundo a completar tal número de serviços com o mais recente avião da Boeing para os voos de longo curso.

“O 787 Dreamliner tem desempenhado um papel muito importante na nossa frota, assumindo-se como a espinha dorsal de toda a nossa rede de ligações”, considera Osamu Shinobe, presidente e administrador executivo da ANA.

A companhia japonesa foi a lançadora do novo Boeing 787 Dreamliner, em 2011, tornando-se assim na primeira companhia comercial a introduzir nas linhas comerciais de todo o mundo o novo avião norte-americano.

A ANA opera a maior frota desta família da Boeing, com 44 aparelhos em serviço, incluindo as duas versões B787-8 e B787-9. A companhia japonesa tem ainda mais 39 aviões encomendados com a marca Dreamliner, entre os quais alguns da versão mais longa, o B787-10. Tem ainda uma outra encomenda para 20 aparelhos B777-9X.

Até à data os Boeing 787 já transportaram 75 milhões de passageiros em cerca de 350 rotas mundiais, informa a nota de imprensa distribuída pela construtora dos EUA e pela companhia japonesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Cebu Pacific (Filipinas) encomenda mais 70 aviões Airbus A321neo

A companhia aérea filipina de baixo custo Cebu Pacific...

Carreiras na Aviação: Todos os Caminhos Vão Dar a Ponte de Sor

Presença dos maiores empregadores do setor e das melhores...

Azul ameaça romper acordo com a TAP no Brasil se dívida não for paga

A companhia aérea brasileira Azul, fundada por David Neeleman,...

Lufthansa e Swiss prolongam suspensão de voos para Beirute (Líbano) até 30 de novembro

As companhias aéreas Lufthansa e Swiss prolongaram a suspensão...