ANAC analisa 18 pedidos da Avianca para rotas Brasil-EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Brasil e os Estados Unidos têm assinado um acordo de céus abertos com o intuito de permitir a total liberalização das operações aéreas entre os países até o final deste ano. A assessoria técnica da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil, confirmou ao site de informação de turismo e viagens M&E – Mercado e Eventos que a Avianca solicitou 14 frequências cujas rotas ainda serão definidas.

O acordo encontra-se assinado pelos dois países e cumprindo rito de ratificação nos EUA e no Brasil. Pela parte brasileira, o acordo aguarda remessa de mensagem presidencial ao Congresso, solicitando a sua análise e aprovação. Atualmente existem 105 frequências semanais operadas por empresas brasileiras e 198 de empresas dos Estados Unidos. Além das frequências brasileiras já operadas, estão já alocadas 18 frequências e outras 24 em processo de alocação (Azul e Avianca), refere o ‘M&E’.

Uma vez concretizadas, serão 147 frequências pelo lado brasileiro. O acordo prevê um total de 301 frequências semanais para cada lado. Se e quando o acordo entrar em vigor, a capacidade (frequências) será totalmente liberalizada, sem limitação. Enquanto o acordo não é aprovado, as autoridades de aviação civil acordarão incremento anual de frequências. No entanto, dado o número atual de frequências, já há na prática um regime de liberdade de oferta de novos voos. A taxa de crescimento do mercado de passageiros entre o Brasil e os Estados Unidos da América (e vice-versa), entre 2008 e 2013, foi de 89,2% (média de 13,5% ao ano).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...