ANAC autua concessionária do Aeroporto de Viracopos/Campinas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) enviou na quinta-feira, dia 24 de Julho, um auto de infração à concessionária Aeroportos Brasil – Viracopos S/A, operadora do aeroporto de Viracopos em Campinas (São Paulo), por não ter cumprido o prazo de entrega das ampliações previstas no 1º ciclo de investimentos (Fase I-B) do contrato de concessão, cujo prazo foi encerrado no passado dia 11 de Maio.

A autuação ocorreu após conclusão de relatórios de inspeção técnica realizadas em Maio, quando foi verificado o não cumprimento do prazo de realização dos itens contratuais 8.1 e 8.2 do Plano de Exploração Aeroportuária (PEA), previsto no Anexo 2 do contrato.

A concessionária terá 20 dias, após o recebimento, para apresentar sua defesa para a ANAC que, após análise, decidirá sobre a aplicação de penalidade, definindo o valor da multa.

O trâmite processual segue o que está previsto na Lei nº. 9.784/1999, pela qual o autuado tem direito de defesa na primeira e na segunda instância, ainda na esfera administrativa.

A concessionária apresentou à ANAC um novo cronograma de obras que prevê a conclusão dos investimentos em três etapas, sendo o mês de Dezembro o prazo final indicado pela concessionária.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...