Governo quer apurar o que está a correr mal com as operações da TAP neste Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro da Economia, Pires de Lima, considerou na quinta-feira, dia 24 de Julho, que os sucessivos cancelamentos de voos na TAP colocam em causa a “imagem de Portugal” e que devem ser “motivo de reflexão” para a administração da companhia.

“Estes cancelamentos e estes atrasos não são seguramente uma coisa boa e devem ser um motivo de reflexão para a administração da TAP e para todos nós”, afirmou o ministro, em Luanda, à margem de uma visita oficial à capital angolana.

António Pires de Lima assegurou que o Ministério da Economia tem “acompanhado de perto” a “evolução operacional da TAP”, admitindo que com a sucessão de atrasos e cancelamento de voos é “a imagem de Portugal, também, que está em causa”.

“Nós temos a obrigação, enquanto Ministério da Economia, de pedir à administração da TAP que recupere operacionalmente a normalidade das operações na TAP num tempo curto. E essas expectativas foram criadas pela própria administração, para as próximas semanas e durante o mês de agosto”, sublinhou Pires de Lima.

“Essa é a expectativa que a administração da TAP criou e que nós, Governo, queremos ver cumprida”, enfatizou.

“A seu tempo, com calma, com tranquilidade, com serenidade, durante os meses de Setembro e Outubro, eu acho que é preciso aprofundar as razões desta crise de crescimento que se verificou na TAP e que perturba o serviço e a vida das pessoas. Nós temos de compreender isso, para que estas situações não se voltem a repetir no futuro”, disse.

Apesar das dificuldades operacionais sentidas pela companhia, o governante reafirma que a TAP “continua a ser uma empresa tão segura como sempre foi no passado”, mas assume que a situação actual, com várias suspensões de voos e atrasos, “prejudica a vida das pessoas”.

“É com os clientes da TAP, com a imagem de uma companhia de que o Estado é o único accionista, neste momento, e que leva o nome de Portugal a todo o lado, com que eu estou preocupado, legitimamente preocupado, como ministro da Economia”, apontou.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...