ANAC Brasil ajuda Cabo Verde na certificação do novo Embraer da BestFly

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil anunciou nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, que está a apoiar e orientar a Agência de Aviação Civil (AAC) de Cabo Verde no processo de certificação operacional da aeronave Embraer ERJ 190, de fabrico brasileiro, que foi adquirida pela companhia BestFly Cabo Verde.

Um comunicado da ANAC refere que nesta missão de cooperação internacional, as duas autoridades de aviação civil buscam consolidar a parceria técnica em regulação aeronáutica e ampliar o mercado para aeronaves produzidas no Brasil.

Desde a primeira semana do mês de junho e entre 26 de julho e esta segunda-feira, 15 de agosto, atividades de inspeção de treino de voo e certificação de inclusão de novo modelo de aeronave integraram o processo de certificação do ERJ 190 na Cidade da Praia, ilha de Santiago, em Cabo Verde, e na cidade de Amesterdão, nos Países Baixos.

Felipe Gomes Barros, inspetor da ANAC/Brasil, acompanhou todas as atividades de inspeção e certificação realizadas nos dois países.

A ANAC vem aprofundando seu relacionamento com as autoridades de aviação civil dos países lusófonos, como Cabo Verde, que integram a Comunidade de Autoridades de Aviação Civil Lusófonas (CAACL).

“A missão em Cabo Verde e Países Baixos integra uma agenda bilateral com diversas autoridades de aviação civil para a conclusão de acordos de reconhecimento mútuo de certificação”, conclui o comunicado da entidade reguladora brasileira.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...