Londres/Heathrow prolonga até outubro limite diário de embarque de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O aeroporto de Heathrow, o principal da área metropolitana de Londres, capital do Reino Unido, anunciou nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, que vai prolongar o limite de movimentação diária de passageiros até 29 de outubro, mais seis semanas face ao previsto, devido ao persistente aumento da procura de viagens após a pandemia.
O maior aeroporto do Reino Unido limitou, desde o passado mês de julho, a 100 mil por dia o número de passageiros que podem descolar de Heathrow, uma medida que, segundo os responsáveis, tem permitido melhorar a pontualidade dos voos e reduzir cancelamentos de última hora.
Milhares de viagens foram canceladas neste Verão devido à falta de trabalhadores nas companhias aéreas e nas instalações aeroportuárias e, durante as primeiras semanas, foram difundidas imagens de longas filas nas chegadas de Heathrow e problemas com as bagagens amontoadas em lugares públicos do aeroporto.
“A nossa principal preocupação é garantir que oferecemos aos nossos passageiros um serviço de confiança quando viajam”, disse Ross Baker, diretor comercial do Aeroporto de Londres, em comunicado divulgado nesta segunda-feira.
“Por esta razão, estabelecemos limites temporários de capacidade em julho, que já permitiram melhorar a mobilidade durante o Verão”, acrescentou.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...