ANAC certificou o novo jato executivo Legacy 500 da Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil certificou o novo modelo de aeronave executiva fabricada pela Embraer: o Legacy 500, anunciou ontem, dia 19 de Agosto, a instituição reguladora em Brasília. O novo jato pode transportar até 12 passageiros fazendo voos intercontinentais (5.600 km), sendo atualmente a única aeronave da sua categoria que possui sistemas de voo tipo “fly by wire”, pelo qual o controlo das superfícies de comando do avião é feito por computador.  Esse sistema proporciona maior conforto, eficiência e reduz a carga de trabalho dos pilotos, aumentando ainda mais a segurança da operação.

A certificação da aeronave é resultado de mais de cinco anos de trabalho conjunto da Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR) da ANAC e da Embraer. Para receber a certificação, o programa de ensaios em voo foi composto de quatro protótipos, acumulando mais de 1.800 horas de voo, envolvendo também as autoridades dos Estados Unidos da América e da Europa, num trabalho de certificação paralelo, que permitirá a comercialização do modelo no exterior em breve. Além disso, mais de 20 mil horas de testes foram conduzidas em laboratórios.

A primeira aeronave deverá ser registada no Brasil e tem previsão de entrada em operação no final do próximo mês de Setembro.

Um modelo derivado, o Legacy 450, com capacidade de até nove passageiros, também se encontra em estágio de certificação na ANAC, previsto para entrar em operação em 2015.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...