ANAC Portugal alerta passageiros com voos marcados na Air Berlin

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia alemã Air Berlin vai cessar as operações no próximo sábado, dia 28 de outubro, ficando cancelados todos os voos a partir dessa data, informou nesta quinta-feira a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) de Portugal, em comunicado emitido em Lisboa.

A ANAC dá conta de que, depois de informada pela autoridade reguladora de aviação alemã, “a transportadora aérea Air Berlin irá cessar as suas operações no dia 28 de outubro, pelo que todos os voos desta transportadora aérea a partir do dia 28, inclusive, serão cancelados”.

A ANAC refere que as companhias Lufthansa, Eurowings, SWISS e Austrian Airlines “oferecem condições especiais (tarifa ‘rescue fare’)” aos passageiros “com voos de regresso na Air Berlin entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro de 2017”, acrescentando que estas condições serão divulgadas no ‘site’ de cada transportadora.

Os passageiros que recorrem aos voos destas companhias aéreas “serão reembolsados pela transportadora Air Berlim, ou quem a represente, em 50% do valor do novo título de transporte”, devendo os viajantes pedir o reembolso até 15 de dezembro.

As condições especiais oferecidas aplicam-se apenas aos passageiros de voos entre países europeus e não aos de voos internos na Alemanha.

A ANAC indica ainda que “continuará a acompanhar a situação em articulação com a autoridade reguladora alemã e com a Comissão Europeia” para “garantir que os direitos dos passageiros são assegurados”.

Em 12 de outubro, a Lufthansa anunciou que vai adquirir os 81 aviões e assumir três mil funcionários da Air Berlin, na sequência do pedido de insolvência daquela transportadora, por 1.500 milhões de euros.

A Air Berlin, que não realiza voos de longo curso desde o dia 15 de outubro, declarou-se insolvente em 15 de agosto, depois de ter deixado de receber apoio financeiro da Etihad Airways, seu acionista maioritário.

A Condor e a EasyJet estão em conversações para adquirirem os restantes aviões da companhia falida. A Condor pretende reforçar a suas frota de aeronaves para voos da Alemanha para destinos turísticos. A EasyJet, por sua vez, pretende ficar com 25 aviões para reforçar a sua frota, nomeadamente através da criação de uma base operacional forte no Aeroporto de Berlim/Tegel.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...