Grupo Air France-KLM aposta forte no mercado brasileiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo de transporte aéreo europeu Air France-KLM vai responder com mais voos à forte procura que se está a verificar nos últimos meses no mercado brasileiro.

Assim, no chamado Inverno IATA 2017-2018, as duas companhias do grupo irão aumentar o seu serviço regular para o Aeroporto de São Paulo/Guarulhos: a Air France terá 14 voos semanais e a holandesa KLM terá sete. O destino será operado pela companhia francesa com os novos Boeing 787 Dreamliner a partir de fevereiro de 2018. A KLM vai igualmente aumentar as suas frequências entre Amsterdão/Schiphol e o Rio de Janeiro/Galeão, passando a voo diário, também em Boeing 787 Dreamliner.

O Grupo Air France-KLM apresentou recentemente as suas novidades para a temporada de Inverno IATA, em que se destaca o assinalável aumento da oferta em quase toda a rede, incluindo as companhias associadas (LINK notícia relacionada).

No caso particular do Brasil recorde-se que o grupo franco-holandês já anunciou que irá criar um hub no Nordeste Brasileiro, localizado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, que irá receber no próximo ano três voos semanais da nova companhia do grupo, a ‘Joon’, de Paris/Charles de Gaulle, e dois voos semanais da KLM de Amesterdão/Schiphol. O anúncio formal da constituição do hub e o contrato feito com as autoridades cearenses deverão ser revelados na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, durante uma sessão oficial que decorrerá em Fortaleza com a presença de diretores da companhia e do Governador do Ceará. A GOL Linhas Aéreas Inteligentes está associada ao Grupo Air France-KLM neste negócio. Aliás as três companhias e a Delta Air Lines estão juntas desde há vários anos numa parceria que pretende potenciar as ligações entre a Europa, a América do Sul (com destaque e relevância para o Brasil) e a América do Norte. Desta vez surge um projeto melhor elaborado e capaz de criar massa crítica para as quatro companhias e para o polo de aviação comercial e aeroportos do Nordeste Brasileiro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...