ANAC/Brasil homologou Gulfstream G650 e Bombardier Q400

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil entregou na última semana, duas novas certificações de aeronaves. A primeira, foi para o modelo G650 da construtora norte-americana Gulfstream. A segunda para o modelo Q400 da construtora canadiana Bombardier. O documento garante a comercialização das aeronaves no país. Os certificados foram entregues na ANAC, em São José dos Campos, pelo Superintendente de Aeronavegabilidade, Dino Ishikura.

Os processos de certificação levaram 13 e 12 meses respectivamente. Ao todo, 16 técnicos da ANAC estiveram envolvidos nos projetos. Entre as dificuldades apontadas para a conclusão dos trabalhos, eles elencaram a consulta de documentos antigos em formato impresso da aeronave da Bombardier. Além de diversos vídeos conferências realizados entre os técnicos da agência e a Gulfstream.

O novo modelo da Gulfstream (nossa imagem) é um jato executivo de longo alcance, para até 18 pessoas. A aeronave pode atingir uma velocidade mach 0,92 com alcance de 13.890 km, o que lhe dá autonomia de voo entre Buenos Aires e Londres. Já o modelo da Bombardier é um turbo hélice com capacidade de transportar até 86 passageiros. A expectativa é que companhias aéreas brasileiras possam adquirir os novos modelos para as operações de voos regionais.

Esta é a sétima certificação de aeronave emitida pela ANAC este ano no Brasil. No começo do mês de Agosto, a agência certificou o modelo A350-900 da Airbus, já adquirido pelas companhias TAM Linhas Aéreas e

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...