Anda comigo ver os balões… no Alentejo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os céus do Alentejo vão colorir-se outra vez de 8 a 15 de novembro durante o 19.º Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente,

Durante uma semana 35 equipas de vários países da Europa vão deslocar-se às vilas alentejanas de Alter do Chão e Fronteira para mais uma edição do mais festival de balões mais antigo e prestigiado do país.

O evento organizado pela Publibalão, em cooperação com o clube de balonismo Alentejo sem Fronteiras é inaugurado no dia 8 com o check in das equipas participantes oriundas de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Holanda e Alemanha.

Aníbal Soares, piloto profissional e organizador do festival refere que “ao longo destes 19 anos, o FIBAQ tem proporcionado experiências de voo gratuitas a largas centenas de passageiros” e esta é uma excelente forma de promover o Alentejo como região turística de excelência. Assim, os objetivos primordiais do festival passam pela “promoção da prática do balonismo em Portugal, pelo reforço da aposta no impacto do festival nas localidades aderentes e, naturalmente, o aumento do retorno mediático para patrocinadores e parceiros”.

O festival tem ainda uma vertente solidária e, por isso, nesta edição, o apoio será dado à Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal, uma instituição particular de solidariedade social que promove a qualidade de vida das pessoas portadoras de Spina Bífida/Hidrocefalia.

Quanto aos voos em balão de ar quente serão gratuitos à população em geral de 9 a 14 de novembro.

Fotos: André Garcez/NewsAvia

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...