Angola assina acordo para modernização do sistema de navegação aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A República de Angola, representado pelo Ministério dos Transportes, e a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO/OIAC) assinaram um acordo para a modernização do sistema de navegação aérea e para o completo alinhamento de Angola com as normas e as práticas recomendadas pela organização.

O acordo foi assinado nesta terça-feira, dia 22 de março, segundo noticiou o ‘Jornal de Angola’. O documento contempla a aquisição de sistemas de vigilância automática, a instalação e comissionamento de sistemas de comunicações móveis, de sistemas de comunicação de dados e de ajuda à navegação e ainda de um simulador de controlo de tráfego aéreo (ATC) para a modernização do Centro de Formação.

O processo de modernização abrange também a formação dos quadros da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA) e a assistência no processo de migração do controlo processual para a vectorização, através dos diferentes equipamentos de vigilância. De acordo com o ‘Jornal de Angola’, todo o processo está orçamentado em 25 milhões de dólares norte-americanos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...