Bem-vindo, !|Sair

Angola compra dois turboélices Xian MA-60


Angola adquiriu dois aviões turboélices MA-60 à ‘Xian Aircraft Industry Company’, informou a empresa chinesa em comunicado divulgado no sábado, dia 20 de janeiro.

O comunicado cita o vice-diretor-geral, Zhang Xiaohong, que destaca que a venda dos dois aparelhos a Angola representa mais uma venda bem-sucedida no estrangeiro, mas é omisso quanto a mais pormenores sobre o negócio. Não foi revelada a companhia, empresa ou entidade que adquiriu as duas aeronaves, que serão utilizadas no transporte de passageiros.

“Os aviões MA-60 permitirão que o tempo de viagem dos passageiros em Angola seja reduzido”, disse ainda Zhang, para acrescentar que esta venda vai aumentar a popularidade dos aviões da empresa no mercado internacional.

Os MA-60 são aviões turbo-hélice com um raio de ação curto a médio que receberam a certificação da Administração da Aviação Civil da China em Junho de 2000 e que devido aos reduzidos custos operacionais e de manutenção são populares em África, Ásia e América Latina. Foram concebidos baseados no Antonov An-24, de origem ucraniana, e estão equipados com dois motores Pratt&Whitney Canada PW100.

 

  • A imagem é ilustrativa e mostra um avião de passageiros Xian MA-60, este ao serviço de uma companhia indonésia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica