Bem-vindo, !|Sair

Angola e Emirates assinaram parceria estratégica para a gestão da TAAG

A companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, com base no Dubai, e a República de Angola, como sócio maioritário da companhia TAAG – Linhas Aéreas de Angola, assinaram hoje, dia 30 de Setembro, um Acordo de Concessão de Gestão (Management Concession Agreement), pelo qual a Emirates assumirá um papel preponderante na gestão da companhia angolana. O acordo, assinado hoje no Dubai, envolve também as duas companhias no estudo e análise que conduzam ao desenvolvimento e concretização de novas oportunidades comerciais em África e para fora deste continente. Em resumo: a gestão da companhia passa a ser da responsabilidade de uma equipa mista formada por quadros angolanos e outros nomeados pela companhia árabe.

O acordo foi assinado na manhã de hoje, terça-feira, dia 30 de Setembro, pelo Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Emirates e Presidente executivo da companhia aérea, e por Augusto da Silva Tomás, ministro dos Transportes de Angola.

Um comunicado distribuído hoje pelo Grupo Emirates destaca que este acordo, cuja vigência está ainda sujeita à criação e aprovação de diversa legislação para o sector aeronáutico e da aviação comercial, por parte das autoridades angolanas, segue a visão do Governo de Lunada de criar uma companhia de qualidade superior com o apoio da Emirates Airlines. Como parte do acordo a Emirates vai trabalhar muito próximo do governo angolano de forma a implementar um plano de negócios que irá suportar a consolidação da frota da TAAG e a sua estratégia de rede, aproveitando todas as sinergias que poderão resultar da complementaridade de rotas.

A nota de imprensa da Emirates esclarece que o acordo não inclui a nomeação de quadros para a companhia angolana, mas numa fase imediata a Emirates terá quatro quadros seniores na companhia aérea angolana, que ajudarão na implementação do programa de parceria agora acordado e que vinha a ser negociado desde há algum tempo. A equipa de gestão da companhia, liderada por um angolano, terá nove membros, dos quais cinco angolanos e quatro nomeados pela Emirates.

A Emirates voa desde 1986 para África. O Cairo, capital do Egipto, foi o seu primeiro destino. Hoje, a companhia voa para 22 aeroportos africanos, com 160 voos semanais, que conduzem milhares de passageiros para o Aeroporto do Dubai, onde encontram acesso rápido para as outras 140 cidades no mundo inteiro, servidas por voos da companhia.

Os voos entre o Dubai e Luanda são diários, feitos normlamente com equipamento Boeing 777-300ER.

 

 

  • Augusto da Silva Tomás, ministro dos Transportes de Angola, e o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Emirates e Presidente executivo da companhia aérea, fotografados esta manhã no Dubai, durante a assinatura deste importante acordo para a TAAG.

2 Comments

  1. Bom dia sinhores eu ja eatou aque en angola maz de 11 anos eu gostaria de mandar essa mensajem para senhores de empresa de tag porque tomei conhecimento ontem no teljornal da telvisao tpa que
    A tag ja tem alinha aberta para emarates estados unidos se presesam pessos que falam portugues e lingua arbi porque eu domino as duas linguas se precisam agradecia ligar para o terminal 923590517
    obrigado

  2. Pingback: Emirates will manage TAAG Angola Airlines | my Angola

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica