Bem-vindo, !|Sair

Angola nomeia Comissão de Gestão para assegurar continuidade da TAAG

Mês da Criança - Participe no sorteio e ganhe bilhetesA Presidência da República de Angola distribuiu nesta quinta-feira, dia 13 de julho, em Luanda, uma nota de imprensa em que dá conta da nomeação de uma nova Comissão de Gestão para a TAAG, na sequência dos últimos desenvolvimentos verificados na companhia aérea estatal angolana, e que o ‘Newsavia’ tem acompanhado nesta última semana.

É do seguinte teor a nota de imprensa assinada pelo Chefe de Estado de Angola:

 

“O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, exarou um Decreto dando como findo o Mandato do Conselho de Administração da TAAG, E.P, que havia sido nomeado em 15 de Setembro de 2015, na sequência da rescisão unilateral pela Emirates do contrato de gestão com a Companhia aérea Nacional.

No Decreto exarado hoje, dia 13 de Julho de 2017, o Presidente da República procede à nomeação de uma Comissão de Gestão para assegurar a continuidade da actividade da TAAG E.P.

A referida Comissão será Coordenada por Joaquim Teixeira da Cunha, tendo por coordenadores adjuntos Rui Paulo de Andrade Telles Carreira e Wiliam Rex Boutler, integrando ainda Eric Zinu Kameni, Nuno Ricardo da Silva Oliveira Pereira, Patrick J. Rotsaert e Vilupa Mathanga Gunatileka.

O Decreto precisa que a Comissão de Gestão deve liderar uma equipa integrada por directores da TAAG, E.P, nomeada pelo Ministro dos Transportes.”

 

É curioso que para já verifica-se que alguns dos administradores que tinham sido contratados pela Emirates continuam na companhia angolana, o que pode ser uma boa solução, na medida em que está garantido o trabalho que vinha a ser feito na TAAG tendo em visto a sua recuperação e métodos de trabalho, mais de acordo com a prática de outras companhias internacionais.

Tempo para aguardar novos desenvolvimentos.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica