Mulher morre projetada pelo jato dos motores de um avião em St Maarten

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Uma turista da Nova Zelândia morreu na tarde desta quarta-feira, dia 12 de julho, junto do Aeroporto Princesa Juliana, em Maho, na ilha de St Maarten, nas Antilhas Holandesas, depois de ser projetada pelas ondas de pressão dos motores a jato de um avião comercial que estava a descolar.

Desde há muitos anos que se juntam muitas pessoas junto das cercas do aeroporto que está situado a uma altitude bastante baixa. Embora seja uma zona de risco, com diversos avisos colocados em inglês e outras línguas, para que os mais destemidos sejam confrontados com o perigo que correm, milhares de turistas têm feito fotografias e filmagens no local, pelo inusitado de serem levantados pela força dos motores dos aviões em aceleração.

Muitos são projetados para a areia da praia, mas alguns, infelizmente, já têm ficado feridos ao baterem em muros de cimento (concreto) e necessitado de tratamento hospitalar.

A mulher que faleceu na quarta-feira, depois de bater com a cabeça num bloco de cimento, foi identificada como natural da Nova Zelândia, tinha 57 anos, e estava de férias na ilha das Antilhas que está sob administração do Reino dos Países Baixos (Holanda) com um estatuto autonómico especial.

A vítima estava, tal como outras pessoas, a segurar-se na rede da cerca a ver o avião descolar quando a pressão do rasto do jato a levantou e atirou de forma descontrolada no chão. Uma ambulância e uma equipa de reanimação médica conseguiram transportá-la para um hospital, mas acabou por não resistir ao grave traumatismo sofrido na cabeça.

 

  • Em seguida juntamos um vídeo postado no canal YouTube, através do qual os nossos leitores poderão ter uma ideia da força da pressão do rasto dos jatos dos motores dos aviões a descolar em St. Maarten.


Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...