Angola precisa de mais meteorologistas para os aeroportos de Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) de Angola vai reforçar o seu quadro técnico para garantir a operacionalidade do novo Aeroporto Internacional de Luanda cujas obras deverão terminar neste ano, afirmou em Luanda o diretor-geral do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, Domingos José do Nascimento.

O actual número de técnicos meteorologistas que a instituição dispõe é insuficiente para garantir o funcionamento pleno dos dois aeroportos que a capital angolana terá, nomeadamente o ‘4 de Fevereiro’ e o ‘Internacional de Luanda’, disse Domingos Nascimento à agência noticiosa ‘Angop’.

Para o feito, está-se já em curso um plano de formação de quadros superiores com a Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto (UAN), o que vai permitir o enquadramento no final do ano lectivo de sete técnicos licenciados no ramo, número que o diretor-geral do INAMET considera ainda insuficiente para cobrir as necessidades do território nacional.

Estes alunos do quarto ano do curso de Meteorologia serão reforçados por outros bolseiros que se encontram no exterior do país, mas a atual preocupação do instituto é a efetiva garantia de enquadrá-los no mercado oficial de trabalho já a partir deste ano.

A formação de meteorologistas na UAN é um processo que decorre desde 2014, através da parceria entre a Faculdade de Ciências e o INAMET.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...