Angola prevê certificar os aeroportos da Catumbela e da Huíla nos próximos dois anos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Angola prevê certificar os aeroportos Internacional da Catumbela, na província de Benguela, e o da Huíla, dentro dos próximos dois anos, para dinamizar o tráfego internacional e fomentar a economia do País, informou, nesta segunda-feira, dia 21 de março, o presidente do Conselho de Administração da Sociedade Gestora dos Aeroportos (SGA), José Tavares Venâncio.

Atualmente, Angola possui um único aeroporto com certificação de tráfego internacional, que é o ‘4 de Fevereiro’, em Luanda. Situação que pode ser alterada com a conclusão da construção do novo Aeroporto Internacional de Luanda e a modernização dos aeroportos da Catumbela e da província da Huíla.

O Aeroporto Internacional da Catumbela está já em fase de ser modernizado, segundo José Tavares Venâncio, em declarações à agência noticiosa nacional ANGOP, proferidas à margem da cerimónia de posse dos novos membros de direção de empresas tuteladas pelo Ministério dos Transportes.

“Existem ainda alguns investimentos a fazer, do ponto de vista da capacidade técnica e também um conjunto de outros procedimentos a concluir, daí a razão de não se ter ainda certificado”, asseverou.

Segundo disse, a certificação de um aeroporto não é um ato administrativo, mas técnico, que exige, além de outras competências, capacidade da infraestrutura aeroportuária poder servir, sem risco operacional, os seus utilizadores.

Atualmente, os aeroportos da Catumbela e da Huíla têm recebido aviões de grande, médio e pequeno porte, principalmente da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, em voos domésticos.

Além do desafio da certificação de aeroportos e servidões aeroportuárias, José Tavares Venâncio disse que, no seu mandato, tem uma agenda contínua para a melhoria das condições em qualidade e conforto dos passageiros, bem como a capacitação técnica dos recursos humanos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

EasyJet digitaliza registo técnico de aeronaves a bordo para reduzir uso e peso de papel

  A EasyJet está a substituir os pesados registos técnicos...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...